1Tentativa de facilitar cancelamento é travada nos EUA
VARIADA
Tentativa de facilitar cancelamento é travada nos EUA

Assinar produtos virou parte da rotina: Do vinho ao petisco do pet, do streaming ou clube do livro. Mas cancelar? Ai precisa de paciência, tempo livre e talvez um advogado.
A Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) queria mudar isso. Criou o Click to Cancel, que obrigaria empresas a oferecer um cancelamento tão fácil quanto a assinatura. Um botão, simples.
Mas o sonho durou pouco: A regra foi suspensa por uma tribuna federal antes mesmo de estrear, com a alegação de que o FTC falhou em ouvir o ‘’lado empresarial’’ com atenção.
Na prática, dificultar o cancelamento não passa de pura estratégia. O atrito entre cliente e empresa pode render até 200% mais de receita
Looking forward: A FTC pode recorrer ou reabrir o processo. Enquanto isso, dois projetos tramitam no Congresso: (i) um exige mais transparência nos planos, (ii) o outro quer oficializar o botão mágico de cancelar com um clique.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se



