As Angels voltaram depois de 6 anos

VARIADA

As Angels voltaram depois de 6 anos

Redação
Redação
16 outubro 2024Última atualização: 15 outubro 2024
(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

De volta às passarelas. Ontem à noite, dezenas de modelos com asas de cristal nas costas tomaram conta de Nova York no primeiro fashion show da Victoria's Secret desde 2019.

De 1995 em diante era uma tradição que o mundo parasse para ver a Gisele Bündchen e a Alessandra Ambrósio desfilando de lingerie. O espetáculo ainda contava com shows dos artistas mais hypados do momento.

Só que tudo mudou… Em 2018, a audiência do desfile saiu da casa dos 10M para apenas 3 milhões de pessoas. No mesmo período, a participação da marca no mercado de lingerie americano caiu de 33% para 24%.

  • Mas o que pegou mesmo foi o desafio de fazer um desfile em tempos de cancelamento. O público passou a criticar a empresa pelas modelos “exageradamente magras” que estariam totalmente fora do padrão dos consumidores.

Há 6 anos, o jeito foi parar completamente com o fashion show e dizer ao mundo que a marca estava passando por uma reformulação focando na diversidade, inclusão e ações em defesa dos direitos das mulheres.

Será que a febre voltou? Na grande volta do desfile, o evento ficou mais politicamente correto. Além dos rostos conhecidos e de um show de Cher, na passarela o destaque ficou para modelos trans, plus size e de diversos padrões estéticos.

Independente da sua opinião, o Victoria's Secret Fashion Show é uma estratégia consagrada da marca para aumentar o awareness, faturar com patrocínios e converter a audiência em vendas.

Bottom-line: No 2º trimestre deste ano, a empresa teve uma receita de US$ 1,42 bi — registrando uma leve queda em comparação com o US$ 1,43 bilhão do mesmo período do ano passado.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã