
Transmissões animadas são a nova tendência dos esportes
TRENDING
Transmissões animadas são a nova tendência dos esportes


Quem diria que um dia veríamos Mickey, Homer Simpson e até versões animadas de tenistas no mesmo universo dos esportes? Pois bem, as transmissões animadas de eventos como NBA, NFL e Australian Open estão bombando — e, ao que tudo indica, vieram para ficar.
Com a Disney liderando a brincadeira, personagens clássicos como Mickey e Pato Donald se transformarem em astros da NBA. Já a NFL apostou no carisma de Springfield, trazendo os Simpsons como técnicos e jogadores para atrair novos fãs.
No Australian Open, os atletas ficaram com aquele jeitinho nostálgico de personagens do Wii Sports, principalmente porque a animação ajudou a driblar questões de direitos de transmissão.
A ideia por trás de tudo isso é clara: Conquistar o público jovem e aqueles que ainda não são fãs assíduos desses esportes. E, pelo menos no tênis, a estratégia está dando certo.
No 1° Grand Slam da temporada, a audiência das partidas está atraindo cerca de 4x mais espectadores do que no mesmo período em 2024.
As transmissões ainda enfrentam bugs e algumas críticas, mas os números não mentem. Enquanto Novak Djokovic atraiu 95 mil visualizações na estreia, a virada do brasileiro João Fonseca sobre Andrey Rublev alcançou 164 mil –- a mais assistida até agora.
PS: Imagina se a moda chega por aqui e temos o Hulk, Cebolinha, Ganso e outros personagens icônicos atuando nas nossas TVs? risos.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se