
LinkedIn se tornou o paraíso para criadores de conteúdo
TRABALHO
LinkedIn se tornou o paraíso para criadores de conteúdo


A rede social que parecia exclusiva do “mundo corporativo tradicional”, agora também é febre para os criadores de conteúdo — das mais diversas áreas profissionais possíveis.
- Seguindo a onda, em vez de postarem viagens luxuosas no Instagram, algumas celebridades preferem listar suas habilidades empresarias no LinkedIn.
Atores como Ryan Reynolds, Gwyneth Paltrow e Jennifer Lopez estão usando e abusando da rede. Nos últimos anos, também houve um aumento de 37% das postagens de atletas profissionais.
Por que isso está acontecendo? Depois da Rihanna entrar no clube de bilionários por causa da Fenty — e vários outros famosos bombarem com suas marcas —, ser um empreendedor virou um diferencial das celebridades.
Saindo do mundo das estrelas e entrando para o mundo real, o foco do LinkedIn em networking e crescimento de carreira ajuda os criadores a bombarem em um nicho extremamente específico.
Inclusive, em 2021, a própria plataforma lançou seu programa de gerenciamento de criadores, dando a oportunidade dos “porta-vozes” do app de testar novos recursos e ferramentas.
Zoom Out: O aplicativo Handshake aproveitou a onda e está tentando virar uma espécie de TikTok pra quem procura emprego. Clique pra saber mais sobre essa história.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se