As BIG TECHs vão passar a bater ponto?
TRABALHO
As BIG TECHs vão passar a bater ponto?
(Imagem: Business Insider)
As empresas do mundo tech sempre foram conhecidas por uma cultura mais flexível, sem toda a burocracia das horas de trabalho para os funcionários, mas isso parece estar mudando — pelo menos para a Amazon.
A BIG TECH está passando a monitorar as horas que os funcionários corporativos passam no escritório, em mais um passo de sua política de retorno aos escritórios depois da pandemia.
Explicando melhor: No ano passado, a BIG TECH determinou que a maioria dos times deveria ir ao escritório três vezes por semana, para fortalecer o convívio e a cultura.
- Com forte resistência do time, a diretoria anunciou que quem não fosse ao escritório não seria promovido, e o CEO até incentivou quem era contra a deixar a empresa.
No entanto, ao que parece, parte dos funcionários simplesmente estão pisando no escritório, pegando um cafezinho — sem açúcar, esperamos — e simplesmente voltavam para casa. É o famoso migué…
Agora, para reverter isso, os líderes dos times estão determinando um tempo mínimo no escritório, de 2h a 6h, passando a controlar não só se o funcionário showed up, mas também o tempo deles no escritório.
Bottom-line: Ainda assim, a empresa afirma que a grande maioria dos times tem ido ao escritório com mais frequência, e que os próprios funcionários relatam que há mais energia, conexão e colaboração entre os times.
Redação
trends
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se