O brasileiro está trocando o “como emagrecer” por “qual remédio tomar”
TENDÊNCIAS
O brasileiro está trocando o “como emagrecer” por “qual remédio tomar”

Em vez de dietas e treinos para queimar gordura e emagrecer, os brasileiros estão cada vez mais interessados em resolver o problema da balança com um “jeitinho” mais fácil.
De acordo com dados do Google Trends, as buscas por medicamentos para perda de peso cresceram 80% em 2025 e já superam consultas tradicionais sobre dietas. Atualmente, “remédio para emagrecer” é a consulta mais buscada do ano no Google, seguido por “chá para emagrecer”.

O movimento ganhou força neste mês com a chegada do Olire, apelidado de “Ozempic brasileiro”.
Lançado em 4 de agosto como alternativa mais barata aos concorrentes, o medicamento disparou as buscas por liraglutida, seu princípio ativo que atua no controle da glicose e da saciedade, com alta de 1.100% na primeira semana.
Mas o interesse não se restringe apenas ao novo produto. O Brasil ocupa hoje a 4ª posição mundial em buscas pela tirzepatida — substância do Mounjaro — e o 8º lugar nas consultas sobre semaglutida, presente no Ozempic.
Zoom out: Nos EUA, a ex-tenista Serena Williams revelou ter usado remédios para perda de peso após a gravidez, além de se tornar garota-propaganda da Ro, empresa que aposta nos medicamentos à base de GLP-1.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se








