A nova tendência é não ativar as notificações

TENDÊNCIAS

A nova tendência é não ativar as notificações

Redação
Redação
28 junho 2025Última atualização: 28 junho 2025

Um novo estudo do Instituto Reuters revelou que o alerta de notícia, antes visto como uma forma eficiente de se manter informado, perdeu espaço na tela — e no interesse — do público.

Hoje, 79% das pessoas não recebem nenhuma notificação jornalística por semana, e 43% desativaram esse recurso ativamente.

A principal queixa é o excesso. Para muitos, os alertas passaram a competir com notificações de grupo, Pix, apps de transporte e redes sociais — e acabaram vistos como ruído, não como prioridade.

No final das contas, o resultado é um efeito contrário: mais notificações = menos atenção.

Para os veículos de mídia, é um alerta real. O desafio agora é informar sem incomodar. A tendência entre publishers é repensar a estratégia, apostando em menos quantidade, mais qualidade.

Bottom-line: Enquanto isso, a Apple já começou a cortar notificações geradas por AI no Apple News, depois de casos de manchetes bizarras.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã