
A nova tendência é não ativar as notificações
TENDÊNCIAS
A nova tendência é não ativar as notificações

Um novo estudo do Instituto Reuters revelou que o alerta de notícia, antes visto como uma forma eficiente de se manter informado, perdeu espaço na tela — e no interesse — do público.
Hoje, 79% das pessoas não recebem nenhuma notificação jornalística por semana, e 43% desativaram esse recurso ativamente.
A principal queixa é o excesso. Para muitos, os alertas passaram a competir com notificações de grupo, Pix, apps de transporte e redes sociais — e acabaram vistos como ruído, não como prioridade.
No final das contas, o resultado é um efeito contrário: mais notificações = menos atenção.
Para os veículos de mídia, é um alerta real. O desafio agora é informar sem incomodar. A tendência entre publishers é repensar a estratégia, apostando em menos quantidade, mais qualidade.
Bottom-line: Enquanto isso, a Apple já começou a cortar notificações geradas por AI no Apple News, depois de casos de manchetes bizarras.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se