A geração Z está obcecada pelo autocuidado

TENDÊNCIAS

A geração Z está obcecada pelo autocuidado

Bruno Costa
Bruno Costa
7 junho 2023Última atualização: 7 junho 2023
Só se fala de wellness. Se antes a moda era comprar blusinhas, as 10 marcas preferidas dos jovens americanos da geração Z mostram que esses consumidores estão gostando mesmo é do autocuidado.Entre as marcas queridinhas dos jovens nascidos entre 1990 e 2010, vemos muitos exemplos de cosméticos naturais e alimentos saudáveis — produtos que se alinham com os valores e estilo de vida dessas pessoas.Nos EUA, os exemplos incluem a Nativo, que vende desodorantes sem alumínio e a Olimpo, de refrigerantes com baixo teor de açúcar. Claro, todas elas marcam presença no TikTok.Pensando no todo 🙇‍♂️Descrita como uma geração criativa, independente, mas emocionalmente angustiada70% dos Gen-Zers dizem que sua saúde mental precisa de mais atenção, valorizando marcas que abordam esse tema.
Inclusive, esse mesmo percentual disse valorizar quando as marcas fazem da saúde mental parte de seu marketing, além de gastarem mais dinheiro em produtos que prometem ajudar no tal do autocuidado.
Na prática, ainda que o seu negócio não seja diretamente voltado para a onda de wellness, é possível conquistar essa geração contando histórias e experiências que passem conforto e mostrem a importância de se cuidar.
Bruno Costa

Bruno Costa

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã