
TikTok pode virar uma dor de cabeça ainda maior para o YouTube
TECNOLOGIA
TikTok pode virar uma dor de cabeça ainda maior para o YouTube


(Imagem: TikTok | Reprodução)
Se, de 2020 pra cá, todos os apps quiseram surfar na onda dos vídeos curtos e se parecer um pouco mais com o TikTok, agora, é o app chinês que está de olho em pegar mercado dos seus concorrentes.
Menos de 4 meses depois de rodar testar para vídeos de 30 minutos, os chineses já estão avaliando subir esse limite para 60 minutos — disponibilizando essa função para alguns poucos usuários por enquanto.
Isso confirma a visão de que eles não se veem somente como app de vídeos curtos e querem ocupar também o espaço dominado pelo YouTube. Veja:
A estratégia… Conteúdos com maior duração geram mais espaços de monetização com publis para os criadores e é uma maneira de manter os usuários por mais tempo na plataforma.
Pense que, os criadores que postam cortes ou fazem TikToks pedindo para seus seguidores assistirem ao vídeo completo no YouTube passariam a linkar diretamente o vídeo no seu perfil.
Por trás disso tudo, há uma disputa bilionário de grandes players. Além do YouTube e TikTok, recentemente, até o Twitter — ops, X — entrou na briga, passando a permitir vídeos longos e criando seu próprio app para TVs.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se