TikTok impulsiona livro para o cinema

TECNOLOGIA

TikTok impulsiona livro para o cinema

Redação
Redação
13 agosto 2024Última atualização: 12 agosto 2024
(Imagem: Deadline)

(Imagem: Deadline)

Neste final de semana, o filme “É Assim Que Acaba”, a adaptação de Hollywood do best-seller de mesmo título da autora Colleen Hoover, arrecadou US$ 80 milhões na bilheteria mundial.

A relevância. É possível dizer que essa cifra só foi possível graças ao fenômeno #BookTok, “comunidade” do TikTok focada em livros que já acumula mais de 230 bilhões de views.

Acontece que, quando o diretor Justin Baldoni anunciou em 2019 que iria ganhar uma versão para as telonas, “É Assim Que Acaba” — lançado em 2016 — havia vendido pouco mais de 1 milhão de cópias no mundo.

Daí veio a pandemia e as histórias escritas por Hoover se tornaram uma tendência viral do app chinês, levando-a à megafama e vendendo mais de 50 milhões de cópias desde então.

  • Em 2022, seis de seus livros estavam no Top 10 da lista dos mais vendidos de ficção do New York Times;
  • “É Assim Que Acaba” foi o mais vendido da Publishers Weekly em 2022 e 2023, somando mais de 2,2 milhões de cópias;
  • Em 2023, a revista TIME a nomeou para o TIME100 2023, sua lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Fast-foward para 2024, a Sony, que co-financiou o filme, aproveitou essa onda para lançar o primeiro trailer em collab com o #BookTok, acumulando 128,1 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas.

Looking forward: Com um custo de produção estimado em US$ 25 milhões, o longa caminha para ser um sucesso comercial.

Mas, muito além disso, o resultado de “É Assim Que Acaba” apresenta aos estúdios de cinema novas oportunidades de negócio, especialmente por elas virem uma base de fãs bastante engajada.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã