TikTok cria “conselho juvenil” de adolescentes
TECNOLOGIA
TikTok cria “conselho juvenil” de adolescentes
Considerando toda a polêmica para banir o aplicativo dos EUA, o TikTok está recorrendo a um grupo de adolescentes com a missão de reforçar seus recursos de segurança para usuários jovens.
- O grupo é formado por 15 adolescentes dos EUA, Reino Unido, Brasil, Indonésia, Irlanda, Quênia, México e Marrocos.
Contexto: O anúncio acontece no momento em que o TikTok luta contra um projeto de lei que forçaria a sua controladora, ByteDance, a vender o aplicativo ou enfrentar uma proibição nos EUA.
Um dos principais argumentos de quem é favorável à proibição é a de que o tico-teco representa um risco para a segurança dos jovens.
Assim, pensando em virar a maré, a empresa vem tentando mobilizar seus usuários — principalmente adolescentes — para se oporem à medida.
Como vai funcionar? De acordo com o TikTok, o objetivo do grupo de jovens é aconselhar sobre as políticas e questões de segurança que muitas vezes afetam os adolescentes.
Ainda não está claro como ele será usado pela plataforma, mas, segundo a empresa, “o conselho já influenciou uma próxima campanha nos EUA que se concentrará na desinformação, no conteúdo gerado pela IA e muito mais”.
Redação
trends
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se