
Perfis falsos afetam mercado publicitário
TECNOLOGIA
Perfis falsos afetam mercado publicitário


(Malwaretips | Reprodução)
Tudo fake. Para o terror das empresas de marketing digital, publicidade e campanhas online, hoje, quase 20% dos cliques da internet são feitos por bots.
- A presença desses robôs na internet aumentou 32% em 2023 em comparação com 2022.
Qual o impacto disso? Na prática, aquele perfil que curte e comenta nas redes sociais, e que claramente não é de uma pessoa real, atrapalha a análise do comportamento do consumidor e afeta o bolso da empresa.
Pense que, enquanto uma empresa investe em ads na internet, com o objetivo de alcançar pessoas para vender seus serviços ou produtos, muitos dos cliques gerados são bots.
Naturalmente (ou não), isso impacta em toda a estratégia da campanha, uma vez que os bots não vão comprar a oferta impulsionada.
Isso fica ainda pior para os ads que são pay-per-click. Nesses casos, cerca de 4,1% do gasto acaba sendo desperdiçado com cliques fakes.
👨🏽🌾 Curiosidade: Talvez você não saiba, mas existem lugares físicos chamados fazendas de cliques, em que pessoas são contratadas para impulsionarem o engajamento nas redes sociais de clientes. Sabe aqueles seguidores fakes do seu amigo? risos.

Redação
trends







waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se