Perfis falsos afetam mercado publicitário

TECNOLOGIA

Perfis falsos afetam mercado publicitário

Redação
Redação
30 abril 2024Última atualização: 30 abril 2024
Pagina da web que mostra um robô em desenho

(Malwaretips | Reprodução)

Tudo fake. Para o terror das empresas de marketing digital, publicidade e campanhas online, hoje, quase 20% dos cliques da internet são feitos por bots.

  • A presença desses robôs na internet aumentou 32% em 2023 em comparação com 2022.

Qual o impacto disso? Na prática, aquele perfil que curte e comenta nas redes sociais, e que claramente não é de uma pessoa real, atrapalha a análise do comportamento do consumidor e afeta o bolso da empresa.

Pense que, enquanto uma empresa investe em ads na internet, com o objetivo de alcançar pessoas para vender seus serviços ou produtos, muitos dos cliques gerados são bots.

Naturalmente (ou não), isso impacta em toda a estratégia da campanha, uma vez que os bots não vão comprar a oferta impulsionada.

Isso fica ainda pior para os ads que são pay-per-click. Nesses casos, cerca de 4,1% do gasto acaba sendo desperdiçado com cliques fakes.

👨🏽‍🌾 Curiosidade: Talvez você não saiba, mas existem lugares físicos chamados fazendas de cliques, em que pessoas são contratadas para impulsionarem o engajamento nas redes sociais de clientes. Sabe aqueles seguidores fakes do seu amigo? risos.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã