
Os robotáxis da Tesla não vão dirigir tão sozinhos assim…
TECNOLOGIA
Os robotáxis da Tesla não vão dirigir tão sozinhos assim…


(Imagem: Reprodução)
Procuram-se gamers experientes. As novas vagas de emprego da Tesla revelaram que a montadora está montando uma equipe de “teleoperação” para operar os seus robotáxis remotamente.
A ideia é criar uma espécie de central de controle para monitorar os carros autônomos da empresa e, caso haja necessidade, dirigir os veículos à distância usando realidade virtual em situações mais complicadas.
- Esse esquema também deve ser implementado com os robôs humanoides já que, enquanto o sistema de AI não está 100% pronto, a Tesla quer deixar humanos de prontidão para operar as máquinas.
Por que está dando o que falar? Enquanto outras empresas já estão com robotáxis rodando, os da Tesla estão sendo criticados por não dirigirem completamente sozinhos — já que vão ter uma central humana por trás.
Por outro lado, há quem diga que se a empresa for capaz de desenvolver um sistema em que os carros possam ser pilotados remotamente em emergências, os passageiros podem ficar mais abertos à tecnologia.
A relevância: Com a inovação, Musk quer revolucionar o setor de transportes. Ele mesmo já disse que os táxis autônomos vão ser os responsáveis por fazer a Tesla bater US$ 5 tri de valuation em poucos anos.
Já existem 30 milhões de carros autônomos no mundo — mas todos em testes controlados. Dependendo da proporção de acidentes, em 2030 esse número deve chegar a 125 milhões.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se