
O GPT está reativando uma usina nuclear
TECNOLOGIA
O GPT está reativando uma usina nuclear


(Imagem: BBC)
O complexo de usinas de Three Mile Island, nos EUA, pode voltar a funcionar depois de mais de 40 anos — e está dando o que falar na Terra do Tio Sam.
☢️ Qual toda a polêmica? Em 1979, um vazamento no local foi responsável pelo maior acidente nuclear da história dos EUA. Apesar de não ter matado ninguém, o episódio fez o programa atômico do país ser congelado por 30 anos.
Desde então, os reatores de uma usina nuclear nunca foram reativados. Acontece que, agora, o surgimento da inteligência artificial tem gerado uma demanda por energia acima do normal.
- O fluxo é simples: A AI demanda muito espaço e processamento dos data centers. Por sua vez, os data centers precisam de muita energia.
Para se ter uma ideia, já estima-se que a demanda por energia deve triplicar até 2030 nos EUA, com a AI chegando a corresponder a 10% de toda a capacidade de geração do país.
Só com essa expectativa, as ações da empresa dona do complexo subiram quase 80% neste ano por causa das expectativas.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se