
O digital está tirando a TV tradicional do sério
TECNOLOGIA
O digital está tirando a TV tradicional do sério


A telinha já não é mais a mesma… Com a audiência da TV caindo a cada ano que se passa, a atenção do público se concentra cada vez mais nas redes sociais e nos streamings.
- Por aqui, os meios digitais representam 1/3 do consumo dos brasileiros — superando cada um dos canais de TV aberta do nosso país.
A mudança no comportamento do público foi tão grande que fez o Ibope mudar a forma de medir a audiência no Brasil, passando a considerar os pontos das plataformas de streaming consolidadas — incluindo o YouTube.
Teve gente que não gostou… Não raramente, o digital tem ficado na frente de todos os canais. Com isso, as TVs passaram a fazer pressão para acabar com a nova metodologia — o que até fez a CEO do Ibope pedir demissão.
Onde tem atenção, tem grana 👀💰
Grandes empresas têm aderido a um movimento que seria impensável há não muito tempo: ignorar a publicidade em televisão.
Foi o caso da Mondelez, que lançou uma edição limitada de Oreo colocando toda a verba de marketing em redes sociais.
Falando nelas, social media lidera os investimentos globais em publicidade, devendo chegar a quase US$ 250 bilhões neste ano, um crescimento de 14% YoY.
- Até porque o tempo scrollando tela pulou de 95 minutos em 2014 para 152 minutos hoje.
Só existe uma única e última exceção… Os esportes são a última salvação para a TV. Das 100 transmissões mais assistidas nos EUA no ano passado, 96 foram de esportes ao vivo.

Redação
trends







waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se