Nem eBay, nem Netflix… O maior adversário da Amazon agora é o tempo
TECNOLOGIA
Nem eBay, nem Netflix… O maior adversário da Amazon agora é o tempo


(Imagem: Amazon)
A Amazon lançou o Amazon Now, seu delivery “ultrarrápido” que entrega desde itens de mercado até eletrônicos em 30 minutos ou menos.
Depois de testes nos Emirados Árabes, o serviço está chegando a algumas regiões dos EUA custando US$ 4/pedido para membros do Prime e US$ 14/pedido aos não assinantes.
🏙️ Para conseguir fazer entregas tão rápidas, a gigante do varejo está utilizando uma estratégia diferente do que está habituada: pequenos galpões próximos a áreas urbanas e residenciais.Por que isso importa? Pense que é a maior empresa de logística do planeta entrando no setor de entregas ultrarrápidas. Como referência, foram 9 bilhões de itens entregues somente a assinantes Prime em 2024.A batalha no segmento de delivery pode ganhar um player de US$ 2,5 trilhões que tem forte potencial de investimento e uma alta capilaridade em diversos países.
Inclusive, a companhia anunciou em junho que planeja investir mais de US$ 4 bi para triplicar o setor de entregas até 2026, focando em chegar em ainda mais regiões rurais.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se









