Meta lança seu próprio “Vision Pro”
TECNOLOGIA
Meta lança seu próprio “Vision Pro”
(Imagem: Meta)
O Tio Zuck acabou de mostrar para o mundo o Orion Glasses, o modelo mais avançado de um óculos de realidade mista já criado. O lançamento foi a grande novidade do evento Meta Connect 2024.
“Mais avançado que o Apple Vision Pro?” Calma, pupilo de Steve Jobs… Mas, pelo visto, sim. O Orion da Meta é simplesmente um óculos normal — e não um óculos de snowboard. ¯\(ツ)/¯
A outra grande diferença é que o dispositivo do @zuck funciona sem cabo. Além de captar o movimento dos olhos, o óculos também tem uma pulseira sensitiva para conduzir as telas e as abas no ar. Veja um vídeo dele sendo usado aqui.
“Mas a Meta já não tinha um óculos?”
Sim. O Meta Quest é o líder de vendas do setor, tendo vendido mais de 20 milhões de unidades. Acontece que ele era de Realidade Virtual, e não Mista, ou seja, não tinha lentes, mas sim uma tela — sendo mais voltado para games e metaverso.
A BIG TECH ainda tem um óculos mais recente, em parceria com a Ray-Ban. No entanto, apesar de agora conter AI, ele funciona só como câmera e assistente inteligente, não tendo o caráter de realidade mista ou virtual.
🥽 Curiosidade: O sonho de criar smart glasses é beeeem antigo no Vale do Silício. De Phillips a Google, há protótipos de produtos nessa linha desde 2004, mas há testes desde os anos 50.
Esse é mais um passo da Meta em um mercado de 40 bilhões de dólares, que ainda tem muito espaço para crescer. Para fins de comparação, o mercado de Smart TVs, que podem ser concorrentes dos óculos de realidade aumentada, é estimado em mais de US$ 195 bi.
A notícia ruim nisso tudo…
Apesar do anúncio, o aparelho não deve chegar aos rostos de usuários tão cedo. Ele continua sendo testado por poucas pessoas, incluindo Gary Vee e o CEO da Nvidia, Jensen Huang.
Mas, se quiser ter um spoiler, o custo de produção por unidade ainda está girando em torno de US$ 10.000. É claro que isso reduzirá ao produzir em massa, mas espere por preços não tão generosos nas “prateleiras”… risos.
Redação
trends
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se