Meta aposta no reconhecimento facial para acabar com os deepfakes
TECNOLOGIA
Meta aposta no reconhecimento facial para acabar com os deepfakes

Com cada vez mais anúncios do Tom Hanks vendendo dentaduras, Drauzio Varella lançando uma cura milagrosa e até Pedro Bial dando a receita da cura da calvície, a Meta decidiu agir contra os deepfakes.
O que aconteceu? A empresa do Tio Zuck fez um acordo com algumas celebridades — de nomes ainda não revelados — para usar reconhecimento facial como uma forma de identificar os vídeos falsos.
Com os rostos das personalidades escaneados, os algoritmos do Instagram e Facebook vão conseguir diferenciar o que é um vídeo real e o que é uma montagem. Depois disso, os anúncios fakes são excluídos.
- A relevância: Até 2027, as fraudes por meio de deepfakes feitos por AI podem gerar perdas de US$ 40 bilhões. Hoje em dia, 1 a cada 4 pessoas já sofreu algum golpe desse tipo na internet.
Não para por aí… Fazendo sua primeira grande expansão do sistema de reconhecimento facial, a Meta ainda quer usar a tecnologia para verificar as identidades dos usuários que não estão conseguindo entrar nos seus perfis.
Assim como você mandou uma selfie para o banco na hora de abrir uma conta, a ideia é que as redes sociais da Meta substituam o famoso botão de “esqueci minha senha” pela gravação de um vídeo do rosto do dono do perfil.
Looking forward: Os primeiros testes da nova ferramenta deram bons resultados, e a Meta vai começar a notificar celebridades usadas nesses golpes para conferir se elas querem fazer parte do programa.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se










