Mesmo crescendo, gastos com ads em podcasts têm reduzido nos EUA
TECNOLOGIA
Mesmo crescendo, gastos com ads em podcasts têm reduzido nos EUA

Avanço modesto. Depois de sete anos seguidos alcançando dois dígitos de crescimento, a receita dos anúncios em podcasts nos EUA fechou o ano aumentando 5% no comparado YoY.
- O valor gasto com esse formato de publicidade totalizou US$ 1,93 bilhão em 2023. Em 2022, esse valor total investido foi de US$ 1,82B, o que havia sido um aumento de 26% em relação ao ano anterior.
“Ué? Então aumentou, mas piorou?” Desacelerou. Quando comparado com o boom dos períodos anteriores, os últimos dois anos sentiram uma diminuição no ritmo de ganhos.
- Para se ter uma ideia, em 2021 foi registrado o maior aumento — 72% a mais de receita do que o ano anterior.
Mesmo assim, o consumo não para de crescer. A popularidade dos podcasts continua em alta, com um total de 70 milhões de pessoas no país consumindo o formato em 2023.
Por esse motivo, as previsões são otimistas, e o mercado deve atingir US$ 2,16 bilhões neste ano com novos fluxos de vídeos e eventos ao vivo.
Quando falamos dos nichos… A comédia dominou. Os programas de risadas barra/ entretenimento — como o The Joe Rogan Experience, o maior podcast do mundo — representaram 17% da receita, ultrapassando o nicho de esportes, que agora tem 13% do total.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se









