
Mesmo crescendo, gastos com ads em podcasts têm reduzido nos EUA
TECNOLOGIA
Mesmo crescendo, gastos com ads em podcasts têm reduzido nos EUA


(GIPHY | Reprodução)
Avanço modesto. Depois de sete anos seguidos alcançando dois dígitos de crescimento, a receita dos anúncios em podcasts nos EUA fechou o ano aumentando 5% no comparado YoY.
- O valor gasto com esse formato de publicidade totalizou US$ 1,93 bilhão em 2023. Em 2022, esse valor total investido foi de US$ 1,82B, o que havia sido um aumento de 26% em relação ao ano anterior.
“Ué? Então aumentou, mas piorou?” Desacelerou. Quando comparado com o boom dos períodos anteriores, os últimos dois anos sentiram uma diminuição no ritmo de ganhos.
- Para se ter uma ideia, em 2021 foi registrado o maior aumento — 72% a mais de receita do que o ano anterior.
Mesmo assim, o consumo não para de crescer. A popularidade dos podcasts continua em alta, com um total de 70 milhões de pessoas no país consumindo o formato em 2023.
Por esse motivo, as previsões são otimistas, e o mercado deve atingir US$ 2,16 bilhões neste ano com novos fluxos de vídeos e eventos ao vivo.
Quando falamos dos nichos… A comédia dominou. Os programas de risadas barra/ entretenimento — como o The Joe Rogan Experience, o maior podcast do mundo — representaram 17% da receita, ultrapassando o nicho de esportes, que agora tem 13% do total.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se