Hackers chineses se infiltraram entre a elite dos EUA
TECNOLOGIA
Hackers chineses se infiltraram entre a elite dos EUA
(Imagem: Annelise Capossela)
Os americanos falaram, os chineses ouviram. Um relatório do governo dos EUA mostrou que hackers ligados ao serviço de inteligência da China conseguiram invadir as redes de telecom americanas por meses.
- O grande ponto é que as ligações de telefone e mensagens interceptadas não eram de americanos comuns, mas sim das maiores autoridades políticas, militares e de segurança do país.
Como isso aconteceu? Se aproveitando de falhas de segurança, os invasores conseguiram entrar nos sistemas de empresas de comunicação que têm contratos gigantescos com o governo americano.
Os ataques tinham como intenção reunir o máximo de informações sobre os planos dos EUA em tecnologia, diplomacia e defesa. Até membros das campanhas de Trump e Kamala estão entre os hackeados.
Pense que, ao reunir uma grande quantidade de dados sigilosos, a China pode reunir informações sensíveis que dão muitas pistas sobre como e quando os americans vão tomar decisões importantes para o resto do mundo.
Guerra Fria versão tech: Enquanto a China quer substituir softwares e aparelhos estrangeiros pelos nacionais, os americanos bloquearam a exportação de chips aos chineses.
🇨🇳 O outro lado: A China nega qualquer envolvimento nas operações dos hackers, e diz que são os EUA que estão fabricando provas falsas e vigiando as comunicações chineses de forma ilegal.
Redação
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se