Essa parceria pode complicar a vida da Tesla
TECNOLOGIA
Essa parceria pode complicar a vida da Tesla


(Imagem: Inside EVs)
As chances de você pedir um Uber e dar de cara com um BYD vão aumentar consideravelmente a partir de agora depois da parceria anunciada pelas duas empresas.
O que vai acontecer? 100 mil veículos elétricos da companhia chinesa vão fazer parte da frota do aplicativo — começando pela Europa e América Latina. Os EUA não estão nos planos devido às altas tarifas aos chineses.
- 🤳 Do lado da Uber, a empresa ganha ao dizer que está olhando para a sustentabilidade ao reduzir as emissões de carbono das viagens;
- 🚗 Já a BYD percebeu que fazer um trajeto num carro elétrico pode ser o empurrãozinho que falta para converter um cliente ou ser a “1ª experiência transformadora”.
Sentiu falta de alguém? A Tesla observa de camarote a maior empresa de mobilidade do mundo fazendo uma parceria com a sua principal rival. Isso tudo no momento em que a disputa pelo trono está acirrada.
Mesmo liderando nas vendas de carros elétricos, a empresa do Mr. Musk viu uma queda de quase 5% na demanda no 2º tri, enquanto a gigante chinesa teve um aumento de mais de 20%.
Já no mercado as ações da BYD acumulam perda de 8% no último ano e os papéis da Tesla subiram 3% no mesmo período.
Looking forward: A parceria entre Uber e BYD também é vista como um test-drive para incluir carros autônomos — aqueles sem motorista — na frota do app. Até 2030, a meta da Uber é ter 100% de suas viagens feitas por EVs no Canadá, Europa e EUA.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se