
Empresas vão poder criar os seus “funcionários sabe-tudo”
TECNOLOGIA
Empresas vão poder criar os seus “funcionários sabe-tudo”


(Imagem: Sarah Grillo)
Do it yourself. A OpenAI anunciou que vai permitir que as empresas personalizem o modelo mais poderoso do ChatGPT com os dados das suas próprias operações.
- A ideia é que cada companhia tenha um modelo de AI que sabe tudo o que acontece da porta pra dentro — balanços, concorrentes, funcionários, atuação e por aí vai.
A relevância: Depois do treinamento de duas horas, as empresas escolhem como vão usar a tecnologia nos negócios, passando a ferramenta para os funcionários humanos.
As possibilidades de uso são quase infinitas, indo desde a criação de um chat com clientes e blogs até respostas de e-mails, análise de dados, campanhas de marketing e geração de relatórios.
O que está por trás disso? Depois de já dominar o mercado de AIs para uso pessoal — com o ChatGPT liderando o ranking de acessos por dia —, a OpenAI está focando no uso corporativo.
Com foco nos modelos de assinatura e planos pagos para empresas no famoso modelo B2B, Sam Altman diz que hoje, 92% das 500 maiores empresas dos EUA já usam o GPT de alguma forma.
Zoom out: 35% das empresas do mundo já incorporaram a AI nas operações. Individualmente, 3 em cada 4 pessoas usam AI no escritório, um mercado que deve crescer dos atuais US$ 110 milhões para mais de US$ 2 bi em 10 anos.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se