
Banco demite funcionários que fingiam trabalhar
TECNOLOGIA
Banco demite funcionários que fingiam trabalhar


(GIF: Giphy | Reprodução)
Só dando migué. O banco americano Wells Fargo demitiu mais de uma dúzia de funcionários que estavam só fingindo trabalhar durante o expediente.
Se você está se perguntando por que estamos te contando um caso exatamente como o daqueles ex-colegas, acontece que esse caso é bem particular — e ganhou uma boa repercussão lá fora.
Isso porque esses ex-colaboradores estavam usando softwares para simular os movimentos do mouse e da digitação. Sim, isso existe.
Basicamente, esses gadgets enganavam o sistema da empresa que monitora as telas para identificar alguma possível inatividade dos funcionários.
A Wells Fargo não disse se os funcionários estavam remoto ou presencial e disse não tolerar comportamentos antiéticos, enquanto Bank of America e Goldman Sachs também estão endurecendo as regras sobre o trabalho presencial.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se