“Atrasada”, Amazon prepara seu próprio ChatGPT
TECNOLOGIA
“Atrasada”, Amazon prepara seu próprio ChatGPT


(Imagem: Aida Amer | Reprodução)
Ainda dá tempo? A Amazon está desenvolvendo o Metis, um novo chatbot de inteligência artificial para enfrentar o ChatGPT da OpenAI.
- Usando sua própria AI interna Olympus — versão mais atualizada de um modelo já divulgado pela empresa — o chat vai ser acessado por navegador e vai trazer respostas em texto e imagens.
💬 A ideia é oferecer uma ferramenta que funciona como o ChatGPT, mas com um diferencial de veiculação de dados externos mais recentes e oferecendo respostas mais atualizadas.
- Daria, por exemplo, para perguntar ao Metis qual o preço de uma determinada ação na Bolsa que, na teoria, a resposta chegaria com as informações mais recentes.
Além disso, a ferramenta deve ser vinculada à Alexa, podendo receber “ordens” de acender luzes da casa ou até organizar uma viagem de férias — o que pode até fazer com que exista uma versão paga da assistente.
Mercado competitivo… Mesmo atrasada na corrida tecnológica, as iniciativas de AI da Amazon devem gerar mais de US$ 1 bilhão de receita para a companhia — no futuro, a projeção de receita é de “dezenas de bilhões”.
👀 Muitos vão estar de olho. Isso porque a BIG TECH vive um montanha-russa quando se trata de chatbots de AI, com um produto bastante criticado e outro recebendo avaliações medianas.

Redação
trends

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se