Apple passa a vender anúncios de forma direta

TECNOLOGIA

Apple passa a vender anúncios de forma direta

Redação
Redação
22 novembro 2024Última atualização: 21 novembro 2024
(Imagem: Elena Lacey)

(Imagem: Elena Lacey)

📢 Ads, ads e mais ads. A Apple começou a vender seu próprio inventário de publicidade para o Apple News, já que um acordo com seu parceiro de vendas de anúncios de longa data, NBCUniversal, expira no final do ano.

Contextualizando: O Apple News é um aplicativo lançado em 2015 pela empresa da maçã a fim de oferecer uma cobertura com curadoria de eventos atuais.

A Apple também está lançando mais de 17 formatos diferentes de anúncios para aumentar a receita do app, incluindo patrocínios para a reportagem de eventos importantes, como o Met Gala, torneios esportivos e muito mais.Por que isso importa? Ao depender de terceiros para vender ads do Apple News, a empresa fundada por Steve Jobs limitava o potencial de receita para si mesma e para os milhares de editores que distribuem conteúdo na versão gratuita do app.
  • Agora, os editores receberão 70% do faturamento gerado pelos anúncios vendidos pela equipe da Apple, além de manter toda a receita de publicidade no Apple News que eles vendem por conta própria.

  • Na prática, a BIG TECH espera que isso motive seus parceiros de publicação a querer colocar seu conteúdo na plataforma gratuitamente, até porque o Apple News é um dos apps de notícias mais populares na América do Norte e Reino Unido.The Big Picture. A Apple tem investido bastante em publicidade nos últimos anos, montando uma equipe considerável de vendas para essa área em 2024. Não é à toa que a vertical deve fechar o ano ultrapassando os US$ 10 bilhões em receita.

    Esse movimento demonstra como as BIG TECHs ainda dependem de ads. Para se ter uma ideia, quase 99% da receita da Meta em 2023 veio da publicidade. No caso da Alphabet, mãe do Google, a cifra foi de 77%.

    Redação

    Redação

    Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

    Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

    1/2 - O que achou do post?

    • Ruim
    • Ótimo
    Waffle

    waffle | criando marcas que você gosta de consumir

    junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

    reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

    inscreva-se
    terça e quinta, às 05:15

    seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

    inscreva-se
    toda quinta às 11:11

    um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

    inscreva-se
    toda segunda, às 18:18

    para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

    inscreva-se
    sempre às 06:06 manhã