
Apple está indo com tudo no futebol
TECNOLOGIA
Apple está indo com tudo no futebol


(Foto: Giuseppe Cacace | AFP)
A Apple está prestes a fechar um mega acordo com a FIFA para comprar os direitos de transmissão da Mundial de Clubes de 2025. O deal pode valer mais de US$ 1 bilhão.
O campeonato vai acontecer nos EUA e, diferente do modelo atual, contará com 32 times, seguindo o formato da Copa do Mundo.
- Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Bayern, Real Madrid, Manchester City e PSG são alguns dos times já confirmados.
Mais do que esse anúncio em si, o movimento mostra como a BIG TECH está realmente disposta a investir para valer na transmissão esportiva — especialmente no futebol.
Talvez você lembre que, em 2022, a maçã assinou um contrato de US$ 2,5 bilhões por 10 anos de streaming da MLS, que deu um boost com a chegada do Messi ao Inter Miami um ano depois.
A Apple parece estar olhando para duas coisas:
1) O boom do futebol nos EUA: O esporte cresceu recentemente no país. A final da Copa do Mundo, por exemplo, teve 26 milhões de espectadores na TV — mais que NBA Finals. A Copa de Seleções de 2026 será na terra do Tio Sam.
2) O boom dos esportes no streaming: A Amazon passou a transmitir jogos da NFL, a ESPN, Fox e Warner se uniram em um novo streaming só para esportes e até a Netflix está transmitindo especiais esportivos, como Nadal x Alcaraz e Jake Paul vs. Mike Tyson.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se