
AliExpress e Magalu vão dividir as prateleiras no e-commerce
TECNOLOGIA
AliExpress e Magalu vão dividir as prateleiras no e-commerce


(Design autoral | waffle)
Aliança no digital. O Magazine Luiza fechou um acordo com a AliExpress para que cada empresa possa vender seus produtos na plataforma de e-commerce da concorrente.
- Isso significa que suas comprinhas que vem direto da China vão ser vendidas pela Magalu aqui no Brasil.
Essa é a primeira vez que o marketplace chinês vai colocar seus produtos para serem vendidos por outra empresa de fora em uma estratégia de cross border.
A relevância. A parceria serve para diversificar os produtos das duas empresas, já que a AliExpress é pioneira em itens de beleza e acessórios tech, enquanto a Magalu tem força nos eletrodomésticos e eletrônicos.
- Na prática, aumentam as chance de conversão de vendas nos dois canais, que somam mais de 700 milhões de visitas mensais e 60 milhões de clientes ativos.
Fora isso, as empresas garantem que os impostos pagos pelos consumidores vão continuar os mesmos e que as diretrizes do Remessa Conforme vão valer, não cobrando taxas para compras menores de US$ 50 dólares.
O mercado gostou. As ações do Magazine Luiza — que desabaram quase 50% este ano — subiram em mais de 10% com anúncio da parceria.
Outra varejista asiática que tem se destacado em solo brasileiro é a Shopee. A empresa de Singapura se tornou o 2º e-commerce mais acessado no país no mês de maio, superando a Amazon pela primeira vez.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se