
AI = Atividade Indiana? Para essa startup, sim
TECNOLOGIA
AI = Atividade Indiana? Para essa startup, sim


Uma startup britânica Builder.ai, avaliada em US$ 1,5 bilhão foi desmascarada: sua AI era, na verdade,um exército de 700 engenheiros indianos fazendo tudo na unha.
A empresa “se vendia” como uma plataforma revolucionária para criar apps com ajuda de uma assistente virtual (Natasha), utilizando o slogan “tão fácil que qualquer um poderia fazer”.
Só que não. Parece história de filme, mas toda a programação era feita manualmente — a Natasha não era tão virtual assim. Enquanto isso, a empresa vendia o pacote como se fosse automação de ponta.
A Builder.ai arrecadou US$ 450 milhões de grandes investidores, como Microsoft e Qatar Investment Authority, com essa narrativa. Agora, está à beira da falência.
Mas os caras gostavam de maquiar pra valer 💄
A startup ainda é acusada de ter inflado artificialmente suas receitas. Documentos analisados pela Bloomberg revelam um suposto esquema de round-tripping com outra startup, a indiana VerSe Innovation.
As duas empresas teriam trocado faturas de valor semelhante, sem troca real de serviços, para inflar números e atrair novos investidores.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se