A rede de fast-food que vai ter a sua própria Netflix

TECNOLOGIA

A rede de fast-food que vai ter a sua própria Netflix

Redação
Redação
22 outubro 2024Última atualização: 21 outubro 2024
(Imagem: NY Times)

(Imagem: NY Times)

Sanduíches, fritas, milkshakes, desenhos, jogos e podcasts. É essa combinação que a rede americana de fast-food Chick-fil-A vai oferecer aos clientes a partir de novembro, quando lançar um app de entretenimento.

  • O Chick-fil-A Play vai contar com produções próprias de séries, filmes, podcasts, receitas e jogos focados em famílias com filhos menores de 12 anos. O foco está em temas como amizade e criatividade.

  • De quem estamos falando? Mesmo que você nunca tenha ouvido falar da marca — afinal, ela não tem lojas no Brasil — saiba que a Chick-fil-A é a segunda maior rede de lanchonetes dos EUA, especializada em sanduíches de frango.Com quase US$ 8 bilhões de receita no ano passado, a rede só fica atrás de McDonald's e Starbucks em vendas — mesmo com bem menos unidades em território americano do que as concorrentes.🤳 E por que investir em conteúdo? O app próprio veio depois que a Chick-fil-A percebeu que os clientes estão cada vez mais consumindo conteúdo nos horários das refeições — o famoso garfo numa mão e celular na outra.

    Diferente das empresas de streaming como a Netflix, o foco da rede não é ganhar dinheiro com assinaturas ou anúncios, mas aumentar o consumo nos restaurantes ao conquistar o público com os conteúdos do app gratuito.

    Anywhere, anytime. Pelo aplicativo, o cliente vai estar ligado a Chick-fil-A mesmo não estando fisicamente numa loja. Não à toa, a estratégia foi batizada de “playground digital” — já que os físicos estão desaparecendo das redes de fast-food.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã