
A nova estratégia dos streamings: Agradar o seu estômago
TECNOLOGIA
A nova estratégia dos streamings: Agradar o seu estômago


Macarrão ao molho Stranger Things. Os maiores serviços de streaming dos EUA estão fazendo parcerias com as principais empresas de delivery do país para criar novos tipos de pacote para os assinantes.
A ideia é fazer um combo de assinaturas, permitindo que o cliente que pagar pelo plano de benefícios do app de delivery ganhe meses grátis numa determinada plataforma e vice-versa.
O que está por trás disso? O objetivo é segurar os assinantes, já que muitos americanos aderiram ao chamado “rodízio de streamings” — acabando de assistir à Wandinha, cancela e assina Apple TV+ para ver Ted Lasso.
- Quase metade dos planos de streaming são cancelados ao longo do ano;
- 1/4 dos assinantes nos EUA — 29M de pessoas — cancelaram 3 ou mais serviços nos últimos dois anos;
“Compre 1, leve 2”: Juntando uma despesa considerada dispensável — entretenimento — com uma essencial — a necessidade de comer — o cliente tende a não cancelar tão fácil, seja pelos benefícios quanto pela economia.
Disney+, Max, Peacock e Paramount+ são exemplos de plataformas que já fizeram parcerias com aplicativos de entrega como Kroger, DoorDash, Instacart e Walmart.
Mais potencial: As empresas das duas áreas ainda podem compartilhar informações sobre os hábitos de consumo dos usuários — o que pode resultar em ads personalizados numa indústria que já movimenta +US$ 9 bilhões/ano nos EUA.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se