Streaming ou rede social? A ESPN aposta em ser os dois
TECH
Streaming ou rede social? A ESPN aposta em ser os dois

A ESPN decidiu que rolar vídeos em tela cheia não é só para dancinhas. O novo serviço de streaming da rede chega com um feed de rolagem infinita inspirado no TikTok, recheado de clipes do SportsCenter, destaques de jogos e conteúdos de criadores contratados pela emissora.
A ideia é clara: Transformar o aplicativo em uma segunda tela para quem já está com o jogo ligado na TV.
O público poderá acessar estatísticas em tempo real, odds de apostas e até controlar a própria transmissão ao vivo pelo celular — ocupando o espaço que hoje os fãs passam rolando pelo X ao longo da partida.
A estratégia se apoia no alcance digital da ESPN, maior conta corporativa dos EUA na plataforma com 55 milhões de seguidores no TikTok.
- Para se ter uma ideia da relevância desse número, a maior influenciadora do Brasil — leia-se Virginia Fonseca — tem 40M de seguidores na mesma rede social.
Agora, essa experiência em curadoria de vídeos curtos será levada para o aplicativo, que também dará palco ao time de influenciadores que a marca vem reunindo — movimento parecido com o que tem acontecido na GE TV, o novo canal de esportes no YouTube da Globo.
No fim, a ESPN quer ser a primeira e a segunda tela ao mesmo tempo, tudo para conquistar ainda mais a atenção dos espectadores.

Redação
trends
4
5
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se






