1O futuro do banho é híbrido
TECH
O futuro do banho é híbrido

Aposentar o chuveiro elétrico pode parecer ousado. Mas e se a troca render uma economia de até 74% na conta de luz — sem abrir mão de um banho quente no inverno?
Presente em mais de 70% das casas brasileiras, o chuveiro elétrico é prático, mas também um dos maiores vilões da fatura.
Agora, uma nova tecnologia quer mudar esse cenário: Os modelos híbridos, que combinam energia elétrica, solar e/ou gás, e prometem alto desempenho com baixo consumo.
Por que isso importa? Segundo um estudo da USP, os chuveiros híbridos são os mais eficientes entre todas as opções de aquecimento residencial.
A economia de energia pode chegar a 74% — principalmente em casas com uso intenso de água quente.
Além da economia no bolso, o impacto ambiental também pesa: Ao aproveitar energia solar, o modelo ajuda a reduzir as emissões de carbono e a dependência da rede elétrica.
O sistema é inteligente: Começa aquecendo com eletricidade, mas migra automaticamente para a fonte secundária (como o aquecedor a gás ou os painéis solares) sem mudanças na temperatura da água.
- O banho continua quentinho — mas mais sustentável e econômico.
🔙: Criado por um brasileiro nos anos 1940, o chuveiro elétrico revolucionou o banho no mundo.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se







