
O match perfeito esfriou?
TECH
O match perfeito esfriou?


(Imagem: Cosmopolitan | Reprodução)
🔥 Quando lançados, os aplicativos de relacionamentos viraram uma tendência viral. Mas, agora, os números mostram que o boom passou e eles parecem não ser mais o que eram.
- Nos Estados Unidos, a porcentagem de adultos que usam plataformas de namoro online caiu de 18% para 15% entre 2019 e 2022.
- Os millenials, antes o público mais ativo, agora passam menos tempo nesses apps — de 90 minutos diários em 2018 para 56 minutos em 2023.
Mesmo ainda sendo o app de namoro mais popular, o Tinder vem perdendo força. Seus downloads globais estão em queda desde 2020, e a base de usuários pagantes encolheu nos últimos dois anos.
🇧🇷 Aqui no Brasil, os matchs também diminuíram: entre 2022 e 2024, os downloads do Tinder caíram 42%, o que indica que ele não está sendo tão mais atrativo para a nova geração.
Plano B em ação: Diante da mudança de comportamento, a solução foi se reinventar. O Tinder adicionou funcionalidades como ‘Modo Festa’, para incentivar encontros em eventos. O concorrente, Bumble, aposta em recursos voltados para amizade e networking.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se