
A Apple não quer mais os iPhones ficando sem internet
TECH
A Apple não quer mais os iPhones ficando sem internet


Indo além do 5G. A Apple fechou essa semana uma parceria com a SpaceX para integrar a rede de satélites Starlink aos iPhones, com a ideia de aumentar o alcance de sinal em qualquer lugar do mundo — literalmente.
📡 A empresa já usava sinal de internet via satélite para aumentar a cobertura de qualquer área com o recurso SOS no iPhone 14. Agora, com a Starlink, a conexão via satélite vai ir além das emergências.
Para você relembrar, a Starlink é um projeto da SpaceX que fornece internet via satélite. Em vez de usar torres ou cabos, ela transmite o sinal diretamente do espaço para uma antena instalada na casa do usuário, funcionando em áreas que a internet tradicional é lenta ou não existe.
Why does it matter? A Starlink tem mais de 7 mil satélites em órbita e já atende 2,3 mi de pessoas, além de representar mais de 65% dos satélites em órbita na Terra. Antes, o foco era apenas atender casas, barcos e aviões, mas está dando um passo além conectando celulares diretamente.
Indo além do 5G. A Apple está fechando uma parceria com a SpaceX — empresa espacial do Musk — para integrar a rede de satélites Starlink aos iPhones.
📡 A empresa já usa sinal de internet via satélite para aumentar a cobertura do recurso SOS. Agora, com a Starlink, a tecnologia passa a ir além das emergências, englobando também o uso comum de rede de apps, safari, etc.
- Para você relembrar… A Starlink é um braço da SpaceX que, em vez de usar torres e cabos, ela transmite o sinal via satélite diretamente para uma antena instalada pelo usuário, funcionando até em áreas afastadas que não chega sinal.
Why it matters: A Starlink tem mais de 7 mil satélites em órbita e já atende 2,3 mi de pessoas, além de representar mais de 65% dos satélites em órbita na Terra.
Antes, o foco era apenas atender casas, barcos e aviões, mas está dando um grande passo conectando celulares diretamente. Pense que existem mais de 1 bilhão de iPhones no mundo. Estamos falando de um big deal.
Para se ter uma ideia do impacto que isso pode dar para a Starlink,hoje,a empresa conta com 4 milhões de assinantes e projeta crescer para quase 8 mi até o final deste ano.
Outros gigantes também estão de olho 👀
A operadora americana T-Mobile se uniu com a SpaceX para um serviço parecido, de transformar qualquer celular em telefone via satélite, enquanto o Google também está desenvolvendo planos para conectar Androids diretamente à rede Starlink.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se