
A Fórmula 1 nunca foi tão equilibrada quanto em 2024
STAT
A Fórmula 1 nunca foi tão equilibrada quanto em 2024


A temporada de 2024 da Fórmula 1 foi marcada por um equilíbrio surpreendente, com todos os vencedores saindo das 4 melhores equipes: McLaren, Ferrari, RBR e Mercedes.
A exceção foi Sergio Pérez, que ficou de fora das vitórias e corre o risco de perder a vaga na Red Bull Racing para 2025.
Max Verstappen, com seu domínio no início do ano, garantiu 7 vitórias nas primeiras 10 etapas da temporada, mas não escapou de um jejum de 10 corridas sem pódio, dando espaço para outros pilotos brilharem.
Lando Norris, vice-campeão, teve um excelente final de temporada com 4 vitórias, duas delas nas últimas corridas, em Singapura e Abu Dhabi. Charles Leclerc também se destacou com 3 triunfos, sendo o principal deles em Mônaco. E a lista não para por aí…
- 🇦🇺 Oscar Piastri — 2 vitórias
- 🇪🇸 Carlos Sainz — 2 vitórias
- 🇬🇧 Lewis Hamilton — 2 vitórias
- 🇬🇧 George Russell — 2 vitórias
O equilíbrio foi evidente, já que os 8 primeiros colocados do campeonato terminaram no TOP-3 em pelo menos 4 corridas, com exceção — novamente — de Sergio Pérez.
Em 2024, a Fórmula 1 voltou a se diversificar de tal forma que 7 pilotos conquistaram mais de uma vitória, superando a temporada de 1981 como o ano com mais pilotos diferentes vencendo mais de uma prova.
E o que isso significa? Que a competitividade na principal categoria do automobilismo mundial está mais atuante do que nunca.

Redação
trends





waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se