
Google e Apple se ajudam em acordo bilionário
Sem Categoria
Google e Apple se ajudam em acordo bilionário


(Imagem: digital art media | Reprodução)
O Google pagou US$ 20 bilhões — nada menos que 36% da sua receita — para se manter como buscador padrão dos aparelhos da Apple no Safari (o browser da Maçã) em 2022.
Na prática, a empresa fez o investimento para que toda busca feita na internet em um iPhone, iPad ou MacBook seja direcionada para o Google.
Enquanto uma empresa paga para abocanhar os 2 bilhões de dispositivos ativos da Apple. Em contrapartida, a maçã faz 17% da sua renda operacional com o acordo.
- Inclusive, a Microsoft já tinha tentado atrair a Apple oferecendo 90% da sua receita para tornar o Bing o buscador padrão no Safari — mas não conseguiu a parceria. Chegou atrasado, vovô Bill. risos.
Até porque essa “parceria” entre as duas BIG TECHs acontece desde 2002, mas foi só nos últimos anos que o acordo passou a envolver money — que até então nunca tinham sido reveladas.
Agora, elas foram descobertas…
Essas informações foram descobertas pelo processo do Departamento de Justiça dos EUA, que investiga estratégias anticompetitivas do Google para monopolizar o mercado de buscas.
Agora, com a informação desses singelos US$ 20 bilhões, a BIG TECH fica ainda mais perto de sofrer duras consequências nesse processo. A empresa deve se defender nos próximos dias.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se