Casa Branca avalia comprar fatia da Intel
Sem Categoria
Casa Branca avalia comprar fatia da Intel

O governo Trump estuda um movimento inédito no setor de semicondutores: usar recursos da Lei de Chips para comprar participação na Intel.
A Casa Branca avalia converter parte dos US$ 7,9 bilhões já concedidos em subsídios para a fabricante em ações da empresa. Outras alternativas incluem novos aportes ou a combinação de diferentes linhas de financiamento previstas na lei.
A meta é acelerar o uso de fundos considerados estratégicos para a segurança nacional dos EUA.
A notícia fez as ações da Intel saltarem 15% em dois dias. Mas o pano de fundo é delicado. O tema ganhou força depois da reunião da última segunda-feira entre o CEO Lip-Bu Tan e a Casa Branca, dias depois de Trump pedir sua renúncia por supostos laços com a China.
Apesar do peso histórico no setor de chips, a Intel enfrenta dificuldades, com um prejuízo líquido de US$ 2,9 bilhões no 2º trimestre, corte de 15% da força de trabalho e cancelamento de projetos de fábricas.

Se confirmado, o movimento não seria apenas um gesto de apoio à gigante dos chips, mas também uma forma de garantir que a produção de semicondutores avançados permaneça sob o guarda-chuva dos EUA.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se








