
Vendas de remédio para insônia explodem no Brasil
SAÚDE
Vendas de remédio para insônia explodem no Brasil

1 dezembro 2022Última atualização: 1 dezembro 2022

Com mais de 70 milhões de brasileiros dormindo mal durante a noite, as vendas do medicamento para insônia, chamado zolpidem, está crescendo em ritmo alarmante: de 2017 até 2020, por exemplo, houve aumento de 121%.
- Neste ano, só no primeiro semestre, já foram mais de 10 milhões de caixas vendidas.
Como o remédio atua?
O zolpidem age num receptor dos nossos neurônios, reduzindo a atividade do sistema nervoso. Em palavras simples, é como se o cérebro tivesse um interruptor e o remédio apertasse o “off”.Entretanto, quando usado de maneira inadequada, o remédio pode gerar amnésia, agitação e pesadelos, bem como um efeito colateral que tem ganhado destaque nas redes sociais: o sonambulismo.No Twitter, você encontra postagens de quem afirma ter tomado o remédio e comprado um pacote de viagens, ou realizado pesquisas sem “pé nem cabeça” na Internet.Bottom-line: Quando usado por tempo limitado e com acompanhamento, o medicamento para indução do sono é seguro. Porém, a sua popularização além da conta pode causar dependência, sonambulismo e até alucinações.
Bruno Costa
trends


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se