
Esterilização voluntária dispara no Brasil
SAÚDE
Esterilização voluntária dispara no Brasil


(Imagem: Politize)
Fechando a fábrica. Cada vez mais brasileiros estão procurando cirurgias para não ter mais filhos depois que as regras para os procedimentos mudaram.
- Entre as mulheres, as laqueaduras aumentaram 80%, já as vasectomias em homens cresceram 40% no ano passado.
O que aconteceu? Antes as exigências para a cirurgia eram mais duras. Era preciso ter pelo menos 25 anos, ter o consentimento do marido ou da mulher, ou já ter dois filhos.
Agora, a idade mínima é de 21 anos — mesmo que a pessoa não seja pai ou mãe — e não é preciso ter a autorização do outro lado da relação.
O resultado: Com as mudanças, são principalmente os jovens e as pessoas que não têm filhos que escolhem por fazer a esterilização.
Os dados vão ao encontro do aumento no número de casais brasileiros que não querem ter filhos — eram 13% no começo dos anos 2000 e hoje são quase 20%.
👶 Cada vez menos bebês: Os números mais atualizados mostram que o Brasil teve seu 4º ano seguido de queda na taxa de natalidade em 2022. Ou seja, a cada ano nascem menos brasileirinhos.
No fim da linha, nossa população está mais velha e crescendo cada vez mais devagar. Para se ter ideia, devemos ter mais gente se aposentando do que entrando no mercado até 2035.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se