De onde vem a compulsão alimentar?
SAÚDE
De onde vem a compulsão alimentar?
Pela primeira vez, pesquisadores identificaram um conjunto de células nervosas diretamente relacionadas com a compulsão alimentar — leia-se: acabar com o pote de sorvete ou a barra de chocolate em poucos minutos.
- E a descoberta aconteceu “sem querer”. Segundo os pesquisadores, a intenção era investigar a ansiedade, medo e pânico.
Porém, quando eles ativaram as células VGAT — que ficam na base do cérebro — nos camundongos do experimento, os animais começaram uma busca desenfreada por alimentos.
Depois disso, na nova bateria de testes, mesmo os bichinhos que estavam sem fome alguma ficaram loucos atrás de comida.
Só pra ter ideia, eles se dispuseram a superar obstáculos pra conseguir alimentos, subindo “uma pequena grade de arame que dava choques de baixa voltagem pra alcançar pedaços de nozes”.
E assim como ninguém come salada quando está ansioso, os pesquisadores afirmaram que “os camundongos com o neurônio estimulado não quiseram legumes. Eles preferiram salsicha, açúcar, queijo e chocolate”.
💡 Mais pesquisas ainda são necessárias, mas a descoberta da área específica do cérebro que gera esse comportamento pode levar à exploração de novas abordagens para o controle dos transtornos alimentares.
Redação
trends
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se