1Xiaomi fez em 3 minutos o que a Apple não conseguiu em 10 anos
NEGÓCIOS
Xiaomi fez em 3 minutos o que a Apple não conseguiu em 10 anos

Rivais no topo do mercado global de smartphones, Xiaomi e Apple agora vivem histórias opostas em um novo setor: o de carros elétricos.
Enquanto a Apple desistiu do seu “carro do futuro” após uma década de tentativas e estimados US$ 10 bilhões investidos, a Xiaomi acaba de lançar seu segundo EV, o SUV YU7.
O mais interessante é que, em apenas 3 minutos, a marca já havia recebido mais de 200 mil pedidos de compra pelo novo automóvel.
Com visual esportivo, sistema conectado ao celular e preço competitivo, a partir de US$ 35 mil, o modelo reforça a estratégia da marca: design conhecido, tecnologia confiável e um bom custo-benefício.
A diferença de abordagem explica os resultados: enquanto a Apple mirava um carro 100% autônomo, a Xiaomi focou em entregar um modelo funcional e escalável, contando com subsídios estatais, rede de recarga e cadeia de produção completa.
- A meta agora é global: entregar 350 mil veículos em 2025 e começar a vender na Europa a partir de 2027, atacando um mercado que deve atingir uma receita de US$ 784 bilhões neste ano.
Bottom-line: Nos celulares, o cenário também mudou. Em 2024, a Xiaomi cresceu 15%, com 168 milhões de unidades vendidas, enquanto a Apple caiu 1%, com 225 milhões.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se








