
Walmart adota etiquetas digitais
NEGÓCIOS
Walmart adota etiquetas digitais


(Imagem: Walmart)
O varejo de 2030. O Walmart está dando um primeiro passo que pode transformar toda a indústria do varejo físico mundial.
Começando com 500 lojas nos EUA, a varejista está implementando etiquetas de preços digitais nas gôndolas para permitir preços dinâmicos.
- É como se um cereal mudasse de preço, em tempo real, com base na demanda, concorrência e outros fatores.
Como funciona? A tecnologia das etiquetas digitais pode ser atualizada instantaneamente, permitindo à Walmart ajustar preços por um sistema automático.
Isso beneficia tanto a empresa, ao maximizar lucros e competitividade, quanto os consumidores, que podem aproveitar ofertas mais atrativas — é o famoso phygital.
O plano da empresa é expandir a tecnologia para mais 700 lojas até o final do ano, com expectativa de um aumento de 3% ao ano em vendas — além da redução nos custos operacionais associados à troca manual de preços.
Considerando que a gigante faturou US$ 611 bilhões em 2023, essa “pequena” inovação poderá trazer mais de US$ 18 bilhões a mais para a família Walton. Isso é mais que o faturamento inteiro da Globo.
As etiquetas de preços digitais destacam um movimento significativo em direção à automação e ao uso de dados para decisões mais ágeis e precisas no varejo.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se