Turistas não querem saber de Olimpíadas
NEGÓCIOS
Turistas não querem saber de Olimpíadas

Um tal de turismo reverso… Se um dos maiores eventos esportivos do mundo deveria atrair turistas para as cidades que vão sediá-lo, uma queda de voos para a França tem mostrado exatamente o oposto.
🛫 A Air France está avisando os investidores sobre uma baixa na receita — de € 160 milhões a € 180 milhões — por conta dos Jogos Olímpicos de Paris, que começam no próximo dia 26.
O motivo? Passageiros evitam a cidade para fugir de possíveis perrengues, atrasos em voos e preços mais altos durante os jogos — os franceses estão até adiando as férias de verão.
- Ainda assim, a empresa, junto as outras 4 maiores companhias aéreas da Europa, estão vendendo 1 milhão de passagens a mais para a cidade luz entre julho e setembro em comparação com o ano passado.
Olhando para o pós-Olimpíadas, a Air France-KLM disse que não vai reduzir sua programação porque observa uma “demanda encorajadora”… O que seria ótimo para os investidores, já que as ações da empresa caíram cerca de 40% este ano.
Zoom-out: O custo para sediar jogos olímpicos está tão alto que menos países se mostram interessados em sediar o evento e criticam o processo de seleção.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se










