TikTok quer você passando ainda mais tempo na plataforma

NEGÓCIOS

TikTok quer você passando ainda mais tempo na plataforma

Redação
Redação
20 novembro 2024Última atualização: 19 novembro 2024
(Imagem: Lindsey Bailey)

(Imagem: Lindsey Bailey)

🎬 “Alô, Hollywood. Estou chegando.” O TikTok estuda trazer séries — apelidadas de “minidramas” — para sua plataforma, cada uma tendo múltiplos episódios que duram, em média, de 1 a 3 minutos.

O que está por trás? Muito além de capturar ainda mais a atenção do seu público e atrair novos usuários, o app chinês observou uma explosão desse tipo de conteúdo em sua terra natal. Os números não mentem.

  • Em 2023, o setor de microdramas teve uma receita de US$ 5,2 bilhões no país, com uma projeção de chegar aos US$ 15B em 2027.Desde 2022, o Douyin, irmão chinês do TikTok, viu que mais de 400 dessas minisséries conquistaram mais de 1 bilhão de visualizações em sua plataforma.

  • Além disso, a demanda por microdramas está aumentando nos Estados Unidos. O também chinês ReelShort, por exemplo, foi baixado 7 milhões de vezes na Terra do Tio Sam no ano passado.Ao que tudo indica, o TikTok deverá utilizar o mesmo modelo do Douyin, disponibilizando os primeiros episódios de uma série de forma gratuita e cobrando uma assinatura para assistir aos demais.Looking forward: Pensando no conteúdo, estima-se que a empresa opte por financiar programas originais, licenciar o material de plataformas como o próprio ReelShort e o DramaBox e até negociar parcerias com estúdios de Hollywood.

    PS: Embora esteja em alta nos dias de hoje, o modelo já fracassou no passado. O Quibi levantou quase US$ 2 bi, foi lançado em abril de 2020 e encerrou seus serviços meses depois. Aprofunde aqui.

    Redação

    Redação

    Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

    Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

    1/2 - O que achou do post?

    • Ruim
    • Ótimo
    Waffle

    waffle | criando marcas que você gosta de consumir

    junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

    reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

    inscreva-se
    terça e quinta, às 05:15

    seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

    inscreva-se
    toda quinta às 11:11

    um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

    inscreva-se
    toda segunda, às 18:18

    para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

    inscreva-se
    sempre às 06:06 manhã