
TikTok quer você passando ainda mais tempo na plataforma
NEGÓCIOS
TikTok quer você passando ainda mais tempo na plataforma


(Imagem: Lindsey Bailey)
🎬 “Alô, Hollywood. Estou chegando.” O TikTok estuda trazer séries — apelidadas de “minidramas” — para sua plataforma, cada uma tendo múltiplos episódios que duram, em média, de 1 a 3 minutos.
O que está por trás? Muito além de capturar ainda mais a atenção do seu público e atrair novos usuários, o app chinês observou uma explosão desse tipo de conteúdo em sua terra natal. Os números não mentem.
Em 2023, o setor de microdramas teve uma receita de US$ 5,2 bilhões no país, com uma projeção de chegar aos US$ 15B em 2027.Desde 2022, o Douyin, irmão chinês do TikTok, viu que mais de 400 dessas minisséries conquistaram mais de 1 bilhão de visualizações em sua plataforma.
PS: Embora esteja em alta nos dias de hoje, o modelo já fracassou no passado. O Quibi levantou quase US$ 2 bi, foi lançado em abril de 2020 e encerrou seus serviços meses depois. Aprofunde aqui.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se