
Starbucks: Sai chantilly, entra proteína
NEGÓCIOS
Starbucks: Sai chantilly, entra proteína


Seguindo a trend do bem-estar, a maior marca de cafés do mundo está testando um novo drink proteico no cardápio.
A Starbucks adicionará um Latte de Baunilha sem açúcar, coberto com uma espuma de banana proteica.
Na onda daquele seu amigo que está pedalando, correndo e nadando, os consumidores estão cada vez mais preocupados com a tabela nutricional.
Ao adicionar proteína em seu cardápio, a empresa acaba removendo o atrito do argumento de que a cafeteria só tem “calorias vazias” e “pouca proteína”.
Nas palavras do CEO: “A Starbucks quer se destacar na categoria de saúde e bem-estar, com mais clientes buscando benefícios adicionais ou menos açúcar”.
O que está por trás? 🥤
Queda nas visitas e vendas. Aparentemente, as pessoas estão indo menos às cafeterias da marca — só nos EUA houve redução de 10% no tráfego — e as vendas presenciais estão caindo pelo terceiro trimestre seguido.
Além disso, as bebidas proteicas estão cada vez mais populares em “concorrentes” como a Dutch Bros, que tem atraído fãs da Geração Z.

Redação
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