Spotify quer tirar uma fatia de ads do YouTube

NEGÓCIOS

Spotify quer tirar uma fatia de ads do YouTube

Redação
Redação
22 agosto 2024Última atualização: 21 agosto 2024
(Imagem: Spotify)

(Imagem: Spotify)

Nos últimos meses, o Spotify tem dobrado sua aposta na construção de ferramentas para criadores de vídeo, com a mais recente sendo a adição de comentários de usuários dentro de sua plataforma.

Os motivos: Por um lado, são mais de 250 mil podcasts em vídeo no app, um aumento de 150% em relação a 2023. Por outro, perdeu para o YouTube o título de plataforma mais popular para consumo de podcasts nos EUA.

Agora, o Spotify está fazendo seu pitch para possíveis anunciantes, sugerindo que os podcasts promovem públicos altamente engajados — e, portanto, valiosos —, segundo uma apresentação vazada.

  • Nela, 70% dos usuários da gigante de áudio que consomem podcasts de vídeo os assistem em primeiro plano.

Além disso, a publicidade em vídeo, que têm som e não podem ser pulados, só é veiculada aos usuários quando eles estão com a tela ligada. Isso, na teoria, significa mais envolvimento com os anúncios.

Para ajudar ainda mais nesse pitch, o Spotify apresentou dados de um estudo que mostrou que seus anúncios em vídeo prendem a atenção dos usuários por 2x mais tempo do que ads no Instagram, Reddit e TikTok.

Ao combinar os anúncios de áudio e vídeo, a empresa sueca afirmou que aumenta a intenção de compra em 27% e as vendas incrementais em 66% em comparação com apenas áudio.

Looking forward: A receita de ads do Spotify está estimada em US$ 2,06 bilhões em 2024. Hoje, essa vertical representa apenas 12% do faturamento total da empresa — a meta é chegar em 20%.

PS: O YouTube gerou US$ 8,66 bilhões através de anúncios apenas no 2º trimestre. É, Spotify, vai ter quer comer muito arroz e feijão ainda. risos.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã