Publicis quer mais influência na publicidade
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Publicis quer mais influência na publicidade


(Imagem: Us Weekly)
Mais influência, por favor. A gigante de publicidade Publicis Groupe comprou a Influential, empresa de marketing que faz o “meio-campo” entre anunciantes e influenciadores online, por estimados US$ 500 milhões.
Agora, a Publicis, que já oferecia alguns serviços de influencer marketing por meio de suas agências, passa a oferecer acesso a mais de 3,5 milhões de creators aos seus clientes.
- Consequentemente, consegue ajudá-los a desenvolver conteúdo mais relevante para seus públicos específicos.
Por que isso importa? Anunciantes estão investindo cada vez mais em influenciadores para promover suas marcas, sobretudo com os consumidores passando mais tempo — e confiando — nas redes sociais.
A lógica é a seguinte. Mesmo podendo anunciar diretamente em social media, canalizar esses ads por meio de pessoas reais passa mais confiança e aumenta as chances dos usuários realmente consumirem esse conteúdo.
O resultado desse movimento: Em 2023, foram investidos US$ 7,02 bilhões em marketing de influência nos EUA, um aumento de 17,4% YoY. Para 2025, essa cifra pode passar dos US$ 9 bi.
A concorrência também se mexeu. Em março do ano passado, a WPP abriu os cofres para comprar a Goat, enquanto a Stagwell adquiriu a Leaders na semana passada.

Redação

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