Os CMOs têm um recado para os creators

NEGÓCIOS

Os CMOs têm um recado para os creators

Redação
Redação
10 setembro 2024Última atualização: 9 setembro 2024
(Imagem: waffle)

(Imagem: waffle)

Imagine que há 10 diretores de marketing sentados em uma mesa e que eles são questionados acerca de sua opinião sobre os resultados em marketing de influência.

Diferente do que você imagina, 2 respondem que são positivos, 5 classificam como neutros e 3 consideram negativos.

É mais ou menos isso que essa pesquisa sobre influencers tem revelado: frustração com resultados por parte das marcas. Let's take a look around:

  • Tem valor? 81% consideram o marketing de influência muito importante ou importante e buscam conhecimento e imagem de marca (73%), resultados de negócios (61%) e públicos diferentes (52%).
  • Vamos comparar? 42% acham que os resultados dessas ações são equivalentes aos de práticas tradicionais de marketing, e 39% veem os resultados como inferiores.
  • Há expectativas? 38% relatam desempenho do influenciador abaixo do esperado.
  • Problemas técnicos? 52% considera difícil medir os resultados dessas ações, e só 23% acha fácil.

O que os creators têm a dizer sobre isso tudo…

Entre as maiores dificuldades estão os briefings fechados ou comerciais demais — que geram pouco engajamento da base. Muitas vezes, ainda, os resultados negativos se dão pela má curadoria — marcas não alinhadas com o influencer.

Mesmo assim, apenas 3% dos CMOs entrevistados consideram diminuir o volume investido para o próximo ano. Na prática, vão ganhar esse jogo os creators que souberem se conectar com as marcas certas e conseguirem entregar boas métricas.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã