
Os bagageiros dos aviões estão lotados de pacotes da Shein
NEGÓCIOS
Os bagageiros dos aviões estão lotados de pacotes da Shein


(Imagem: Yahoo Finance | Reprodução)
O boom das vendas dos e-commerces chineses de baixo custo, como Shein e Temu, tem impactado muito além do setor de roupas e moda.
Frete, frete e mais frete. Com tantas comprinhas tendo que sair da China e chegar até a casa de vocês, a demanda por envios de cargas por transportes aéreos aumentou consideravelmente.
- Tanto que houve uma alta de 12,7% na demanda global por transportes aéreos nos primeiros meses de 2024 em relação a 2023.
Isso porque as principais compras vindas de lá eram produtos pequenos e de alto valor, como smartphones e laptops, além de perecíveis, como peixes e flores.
Acontece que, agora, com cada vez mais gente comprando nesses sites, as aeronaves têm carregado mais roupas e artigos domésticos.
By the numbers: Hoje, Shein e Temu despacham um total de 9.000 toneladas por dia de aeroportos em todo o sul da China. Enquanto isso, estima-se que a Apple transporte cerca de 1.000 toneladas diariamente.
O preço/kg da remessa aérea China-EUA dobrou de 2019 para cá, enquanto a rota China-Europa teve uma alta de 50% neste ano vs. ano passado.
Nota de rodapé: Já há quem se preocupe com overbooking de encomendas e uma possível falta de espaço nos aviões no fim deste ano, por conta da alta temporada do comércio. Suas comprinhas de Natal podem demorar mais do que o normal…

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se