1OpenAI quer disputar currículos com o Linkedin
NEGÓCIOS
OpenAI quer disputar currículos com o Linkedin

Manda jobs, Altman. A OpenAI anunciou que está criando a OpenAI Jobs Plataform, um serviço de contratação com inteligência artificial que chega em 2026 para conectar empresas e profissionais.
- A promessa é usar a AI para achar o ‘’match perfeito’’ entre o que as companhias precisam e o que os candidatos oferecem.
O detalhe picante: A jogada coloca a OpenAI em confronto direto com o LinkedIn — rede fundada por Reid Hoffman, que curiosamente também é um dos primeiros investidores da própria OpenAI.
E, como se não bastasse, o LinkedIn pertence à Microsoft, maior financiadora da OpenAI.
Além das vagas, a empresa vai lançar certificações via OpenAI Academy. A ideia é medir a “fluência em AI” dos candidatos e criar um selo que pode virar requisito em processos seletivos.
O piloto começa no fim de 2025, e a meta é ambiciosa: 10 milhões de americanos certificados até 2030.
O mercado de trabalho está em mutação. Dario Amodei, CEO da Anthropic, prevê que a IA pode eliminar até 50% dos empregos de nível administrativo até 2030.
Looking forward: O movimento é parte da estratégia da OpenAI de não ser só “a empresa do ChatGPT”. Altman já sinalizou outros planos, incluindo um navegador e até um app de mídia social.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se








